quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

JUSTIN BIEBER: Até onde a alienação à um ídolo irá?

     Parte dos fãs de Justin Bieber estão se mobilizando em uma campanha na internet que começou como piada. Em fotos publicadas com hashtag #cutforbieber (“se cortem por Bieber”) no Twitter, jovens aparecem se AUTOMUTILANDO para pedir que o cantor pare de fumar maconha.
     A equivocada brincadeira começou após fotos do músico supostamente usando a droga serem publicadas pelo site norte-americano TMZ na última sexta-feira (4). Como brincadeira, usuários do fórum 4Chan iniciaram o meme, que foi levado a sério pelos admiradores do cantor.
     Mais bem humorados, outros usuários do Twitter levaram a campanha na brincadeira e publicaram imagens com os braços cobertos por katchup ou apenas cortando folhas de papel. Infelizmente, nem todos fizeram o mesmo. vejam a foto de Jastin Bieber supostamente fumando maconha e as fotos de pessoas que "SOFRERAM POR AMOR A SEU ÍDOLO":
Brincadeira feita pelo TMZ com a imagem do cantor SUPOSTAMENTE fumando Maconha.


Imagens de Fãs que se mutilaram na tentativa de pedir ao cantor o término de sua "PRÁTICA FUMANTE".



     ESTE ACONTECIMENTO NOS REMETE A INDAGAÇÕES: Até que ponto as pessoas são capazes de ir por uma suposta paixão ao ídolo? O que essas pessoas são capazes de fazerem para chamá-las à atenção? Será que atitudes como essas são expressões de "UM GRANDE AMOR" a um ídolo ou MERA ALIENAÇÃO? Já não bastam as loucuras feitas em vários contextos sociais, como na política e religião (em alguns casos, como nas conhecidas "Guerras Santas") em nome de um "AMOR"? Teremos que retomar aos tempos mais remotos da pura ignorância?


A RESPOSTA DEIXO PARA O LEITOR!








Nenhum comentário:

Postar um comentário