terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

GLOBO PODERÁ PROMOVER A PRIMEIRA MOCINHA EVANGÉLICA EM NOVELA: O que está por debaixo do pano?

       Se tudo caminhar como o previsto na sinopse original, a Globo pode ter a sua primeira mocinha evangélica em breve. A personagem, recheada de polêmicas e surpresas, é um dos destaques da próxima novela das 21h da emissora, ainda sem título definido, que deve estrear em junho.
     No folhetim de autoria de Walcyr Carrasco, Waldirene será uma moça pobre, que, incentivada pela mãe, fará qualquer coisa para se dar bem na vida. Ela tentará engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. Tudo sem sucesso. Mas a moça encontrará o seu caminho quando se converter a uma ‘religião evangélica’.
     Essa conversão mudará a vida da personagem, que pode se transformar em uma famosa cantora gospel.
      Divertida, Waldirene será vivida por uma comediante. Ingrid Guimarães e Daniele Valente chegaram a ser cotadas para o papel, mas Tatá Werneck, ex-MTV, é a forte candidata à vaga. Uma decisão ousada, pois Tatá é famosa por humor escrachado.
Mesmo com esse pé na comédia, Carrasco não quer tratar o assunto com deboche, segundo a jornalista Keila Jimenez, em sua coluna na Folha. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade.

MAS O QUE ESTÁ POR DEBAIXO DE TUDO ISSO?

PRIMEIRAMENTE VAMOS FAZER UMA RETROSPECTIVA DE PROGRAMAÇÕES DA GLOBO E ANALISAR COMO OS EVANGÉLICOS FORAM TRATADOS (são apenas poucas de muitas programações que trataram sobre evangélicos):

NOVELA AMÉRICA (2005)- Uma personagem vivenciada por Juliana Paes, denominada de Creusa: "evangélica"  que sempre era representada como uma "santinha do pau oco", sendo que algumas vezes até ficava despida.



ZORRA TOTAL:
Em seu programa humorístico aos sábados chamado "Zorra Total", a comediante Thalita Carauta fez por algum tempo a personagem "Santinha", uma "crente" que "dá conselhos" e se diz "Outra Pessoa" depois que descobriu a "lanterna". Uma forma de Criticar mediante o uso da comédia.


AVENIDA BRASIL:
“Avenida Brasil”, da TV Globo, apresentou uma cena em que a personagem evangélica da trama, interpretada por Paula Bulamarqui, tira a roupa para mostrar ao ex-marido que abandonou a promiscuidade e acaba não resistindo ao momento, e o agarra.



SALVE JORGE (atual):
A autora da novela diz que Evangélicos são "imbecis". CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

  ENTÃO O QUE PODEMOS CONCLUIR?

 Que a proposta dessa nova Novela é de tão somente tentar apagar ( ou tentar enganar) a "trajetória Histórica" da Globo contra os Evangélicos, uma vez que, estes hoje representam cerca de 25% da população nacional. Aliás, percebe-se que a influência na sociedade dessa camada social religiosa está cada vez mais ativa no Brasil e que criticá-los de forma "imbecil" e "pré-conceituosa" é uma tolice para sua "audiência" que gradativamente só vem caindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário