quinta-feira, 21 de março de 2013

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL: Uma bandeira defendida por Famosos e políticos do PT e PSOL.

      Após alguns dias sem postar algo no blog VERDADES GRITANTES (pois muitas vezes encontro-me ocupado demasiadamente) , recebí um comentário que pedia para que eu discoresse sobre um assunto que "a mídia estava ajudando a disseminar" (palavras dele): A LIBERALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL. Agradeço a ele (a) pela sugestão, e desde já digo aos leitores, que podem também sugerir temas GRITANTES. Bem, deixemos os discursos.
Ator José de Abreu
     Várias são as celebridades e políticos que apoiam esta "bendita causa". Recentemente, uma figura artística da GLOBO, JOSÉ DE ABREU, disse que se afiliaria ao PT (Partido dos Trabalhadores) e talvez até disputasse uma candidatura para Deputado Federal. Em entrevista ao Globo respondendo a seguinte questão : Qual será sua bandeira no Congresso? Relatou entre outras coisas: " Basicamente a mesma do Lula [...] terei também bandeiras mais específicas. A liberação da Maconha"
         O que dizer de RITA LEE  em 2012  presa por fazer apologia as drogas?!  "Isso tudo por causa de um basiadinho? cadê o baseado para eu fumar, aqui e agora?" disse Rita Lee, aos policiais de Aracajú. Outras pessonalidades da Televisão também apoiam como Regina Cazé; o escritor marcelo rubens Paiva, entre outros.
         Como se já não bastasse, na política, diversos parlamentares apoiam essa "liberdade", sobretudo, políticos do PSOL E PT. Mostrarei a imagem de alguns:

EDGAR DE NÓBREGA (PT)
FERNANDO GABEIRO (PV)
PLÍNIO ARRUDA (PSOL)
MARTA SUPLICY (PT)
JEAN WYLLYS (PSOL)
MAS PORQUE A MACONHA NÃO É LIBERADA NO BRASIL?

     Apesar dos diversos apoiadores da mídia e da política, a Maconha ainda é proibida no Brail. Estudos mostram que a maconha causa queda do desempenho intelectual, na memória e na concentração; possue um maior risco em desenvolver doenças graves como depressão e esquizofrenia, entre outras gravidades. Segundo um dos maiores psiquiatras do brasil, VALETIM GENTIL

"Drogas como heroína, cocaína e crack são devastadoras porque podem matar a curto ou curtíssimo prazo. Além disso, é difícil se livrar dessas substâncias pelo alto grau de dependência que apresentam.
Os danos que elas causam ao cérebro, porém, cessam quando deixam de ser usadas. Ou seja, passado o período de abstinência, as funções do organismo se restabelecem.
Com a maconha a história é outra. É a única droga a interferir nas funções cerebrais de forma a causar psicoses definitivas, mesmo quando seu uso é interrompido".

 O QUE DIZER DESSES "FAMOSOS" QUE APOIAM A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL? SERIA A SAÚDE DOS SEUS FUMANTES? OU SERÁ APENAS UM JOGO DE INTERESSES DESCONHECIDOS? SERIA APENAS PARA MINIMIZAR O TRÁFICO ( como muitos dizem)? OU SERIA OUTRAS SUAS INTENÇÕES? QUEM AS PODE RESPONDER?!

      
      

23 comentários:

  1. nao sei, nao fumo isso mais acho que o Brasil deveria fazer uma especie de teste como por exemplo : ums meses ai liberada pra ver se diminui mais o trafico , pois todos os que fumam vao poder plantar para consumir e assim eles nao irao compram em casas de fumo,acabando assim com o trafico da droga!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trafico nunk vai acabar não porque não vão legalisar o pó e neim a pedra e as outras drogas...
      Eu fumo maconha e tbm queria que o trafico acabasse...

      Excluir
    2. a maconha não e a única droga comercializada ilegalmente no brasil caso haja a liberação da maconha no brasil iria somente piorar o desempenho brasileiro tanto intelectual com ficaríamos mais alienados pelo o governo brasileiro e de certa forma somente iria prolonga por um maior prazo a reforma agraria sem contar que se isso realmente for revogado irá continuar com o mesmo fluxo de trafico de drogas ou pode ate aumentar o brasil so poderia aceita uma proposta dessas quando investisse em tratamento para doentes químicos

      Excluir
  2. Indenpendente se faz mal ou nao, cada cidadão tem o direito de escolher pra ele o que bem entender o que é melhor pra ele, desde que não prejudique seu próximo.
    Acho que o caminho é começar legalizando o cultivo caseiro, e posteriormente regulamentar a produção e o comércio.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos, sou usuário de cannabis a mais de 15 anos esperamos ganhar esta luta pois usuário não e mais crime
    vetado pela lei 11.343/2009 art 28, não queremos ir em boca de fumo, pois la se encontram outras drogas muito mais perigosa.
    Vou dar um exemplo porque não gosto de ir na boca de fumo porque eu usava cocaína e não quero mais usar mas cada vez que vou na bocada acabo comprando essa droga mata e a maconha não sou a favor de todos poder plantar para consumo próprio.
    LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006.
    Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

    I - advertência sobre os efeitos das drogas;

    II - prestação de serviços à comunidade;

    III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
    § 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

    § 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

    § 3o As penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses.

    § 4o Em caso de reincidência, as penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 10 (dez) meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errei no numero da lei que e 11.343/2006

      Excluir
    2. Embora eu seja contra, tenho que encontrar argumentos que me respaldem que a legalização é mesmo benefica.Alguém pode me ajudar?

      Excluir
    3. ela ajuda pacientes a conseguir se recuperar de doenças Ex;cancer,depressao,bullymia,insonia etc...

      Excluir
  4. Sou apenas um mero sonhador, do tipo que sonha com uma sociedade livre das opressões dos que "se acham grandes" (porque nada são) à respeito dos que "se acham pequenos"(porque estes é que são grandes).

    É senho Felipêncio, acho que vc é um dos que se acham grandes, oprimindo usuarios de drogas.
    Saiba que o preconceito, negação, abominação aos usuarios de maconha é a principal causa da depressão e angustia.
    Por favor, veja o 1° mundo ao seu redor e oque esta acontecendo. Não queira dar uma opinião tão GRANDE, como a GRANDE oferta de drogas mais pesadas que os GRANDES traficantes dão aos jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, mas não entendí o que o Senhor(a) quis dizer. Em qual momento "oprimí" os usuários de drogas? Eu apenas relatei fatos e dei a minha opinião, assim, como você está dando a sua a respeito de minha Pessoa ou de minha opinião. Mas obrigado por expor a sua!

      Excluir
    2. A repressão mata mais do que a droga em si, e enquanto isso os traficantes ganham bilhões e não pagam nenhum imposto.
      A criminalização da maconha também é uma forma de criminalizar a pobreza, por que no brasil só pobre é quem vai preso.

      Excluir
  5. Quem é o Estado para dizer o que faz mal ou bem para você. Se a maconha faz mal ou não isso é problema de quem usa e o Estado não tem que interferir nisso. Leis coletivistas são extremamente contra as liberdades individuais. Na próxima vez que for publicar algo, tenha argumentos relevantes, você faz eu ser desonesto com a minha inteligência quando sou obrigado a comentar uma besteira como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comenta quem quer meu caro (a). Isso não fere a sua "inteligência". Isso é apenas "liberdade de expressão"!

      Excluir
  6. Maconha de traficante é igual combustivel adulterado, cheio de porcarias que acaba com o ''motor'' do cidadão...
    LEGALIZE para termos flores frescas e saudaveis e fazermos deliciosos biscoitos relaxantes ou vaporizala sem o minimo de fumaça.

    ResponderExcluir
  7. BOM ISSO E UM ABSURDO "LIBERAÇÃO DA MACONHA''DEFINITIVAMENTE ONDE O NOSSO BRASIL VAI CHEGAR!!
    NINGUEM E OBRIGADO A USAR MACONHA...CADA PESSOA TENHE SIM O DIREITO DE QUERER USAR UM BASEADO QUE FAZ MAO PARA TODO MUNDO,POIS GUANDO UMA PESSOA CONSOME DROGAS ELA REPRESENTA RISCOS A SOCIEDADE TA NA HORA DESSE TIPO DE PESSOA QUE APOIA ESSAS COISAS ABRIR SEUS OLHOS POIS DO MSM GEITO QUE VCS TEM O DIREITO DE OPITAR POR USAR OU NÃO ''DROGAS'' TEMOS O DIREITO DE QUERER QUE ESSAS PESSOAS QUE REPRESENTA RISCO POSSA PAGAR POR ISSO.....

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a favor pq tantas drogas que matam e as. pessoas so ve qua o canabis faz mais nao ve que a bebida fais e outros tipo de drogas numca vi canabis matar....

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde meus caros....
    Eu acredito que só pode e deve opinar por liberar ou não determinada coisa, pessoas que sabem realmente o que é.Só quem sabe o que é maconha, o que causa e se faz mal ou não são aquelas pessoas que ja fizeram uso da mesma.É inaceitavel dar opinião de algo que não conhecemos.É como falar de alguem que nunca vimos.!!

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo eu sou a favor da legalização, fumei maconha por quase 8 anos quase todos os dias, me sentia muito bem, gostava de fumar um baseado pra ler um livro, assistir um filme, pescar… tranquilo. Nunca me tornei violento por fumar maconha pelo contrário ficava numa boa com minha família e meus amigos (diferente de algumas vezes que exagerei no álcool). Trabalhava e estudava normalmente (pois meu uso recreativo era em momentos de descanso) infelizmente o povo brasileiro ainda está muito mal informado quanto a essa planta, confundem maconha com cocaína, crack, heroína etc… desconhecem a diferença entre elas por pura ignorância. hoje com 34 anos já fazem 7 anos que parei de fumar maconha sem dificuldade nenhuma e por opção própria sem sofrimento nenhum, e não possuo nenhuma sequela diferente da minha luta de tentar largar até hoje o maldito cigarro mas estou firme em não beber mais. Se a maconha fosse liberada iria sim diminuir a criminalidade pois o traficante só vende a maconha porque é proibida. Imagine se o álcool e o tabaco fossem proibido no Brasil? seria uma fartura para os traficantes ou será que todos os que bebem e fuma e iriam parar de beber ou fumar só porque é proibido? Temos um belo exemplo quanto ao que aconteceu no EUA. Quem não gostaria que a maconha fosse liberada é a indústria farmacêutica que veria os médicos recomendar plantar maconha em casa ao invés de gastarem fortunas nas farmácias, a indústria de bebidas alcoólicas também, pois como percebi durante todos os anos que fumei. As pessoas preferem só maconha ou pelo menos reduz o consumo de bebida pois efeito de uma não tem nada a ver com o efeito de outra. E acho interessante que o país que contribuiu ferozmente para a proibição da maconha no mundo inteiro (EUA) influenciando nações e a própria ONU com tantas mentiras e informações absurdas perante ao conhecimento e mundo científico de hoje, são os que estão liberando geral.

    Poxa vamos parar de hipocrisia e vamos logo liberar isso, mas pra ser liberado o povo brasileiro terá que evoluir muito culturalmente. isso sim tá difícil!!!

    Para entender profundamente sobre o assunto sugiro que assistam o documentário “cortina de fumaça” onde há opiniões de diversas autoridades, políticos, médicos, historiadores, comerciantes, cientistas etc..

    Lembrando que a maconha não é necessariamente a porta de entrada para drogas mais pesadas mas o traficante sem dúvidas é sim.
    E o vício é uma tragédia para o viciado mas o tráfico é catástrofe para a sociedade.

    Mas só pra terminar Felipencio, seu comentário demonstra que sua intenção é atingir de modo negativo essas pessoas que vc citou acima. Assista o documentário e tente rever os seu conceitos com informações mais precisas de pessoas extremamente capazes e não como os rockeiros e hipes de antigamente.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. sou a favor fumei mais de 15 anos nunca cometi crime algum,quem é marginal vai ser fumando ou não a bebida indus as pessoas a praticar mais crimes que a canábis

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo , claro que o uso e dependência de drogas não é o mais indicado para uma pessoa ter uma vida livre e saudável , porém a proibição do consumo da planta cannabis sativa (ou indica) chega ser uma incoerência já que quando vamos a um supermercado nas deparamos com drogas muito mais fortes e prejudiciais à saúde nas prateleiras (refrigerantes,enlatados ,conservantes , etc) sem falar nas outras drogas que são legalizados e que tem efeitos muito piores que um baseado (ex algumas doses de pinga pode transformar um alcoolatra em um "demonio")
    Maconha não mata como as outras drogas e no caso de psicoses como você disse pode ser que a maconha agrave os sintomas , porém se uma pessoa tiver tendencia a desenvolver uma psicose ,ela terá de qualquer forma com ou sem o uso da plantinha.Hoje em dia com a correria e o caos que se instala em nossa sociedade muitas pessoas tomam medicamentos para controlarem suas emoções e se sentir mais calmas .Eu conheço também algumas pessoas que fazem uso da maconha para se relaxar ou para estimular a criatividade .Eu acredito que com a legalização da droga seria bom para desmistificar tudo que dizem sobre ela pois iriam aumentar os estudos e diminuir o preconceito que essa planta milenar sofre.
    Outra questão é o trafico pois legalizada ou não é uma droga bastante consumida , e sempre vai ter maconheiro procurando, então pq não passar essa responsabilidade para o estado ao invés de deixar este mercado para os traficantes bandidos? Lembrando que o processo para obtenção da maconha é totalmente natural , o oposto de outras drogas quimicamente pesadas e toxicas para o organismo humano (cocaina,crack ,cigarro)
    Então pq não legalizar ?

    segue um link com uma canção que eu adorava escutar na minha adolescência :
    http://www.vagalume.com.br/planet-hemp/legalize-ja.html

    ResponderExcluir
  13. a ciência também perde por essa lei estupida,por anos a canabis ocupou o lugar do petróleo por diversas contribuições ao progresso
    tem que proibir ploitico e eleitor burro de agir.

    ResponderExcluir
  14. O que importa é preservar a LIBERDADE INDIVIDUAL de ADULTOS DECIDIREM O QUE QUEREM FAZER COM SUAS VIDAS. O resto sabe o que é ? OPRESSÃO DE PESSOAS QUE SÃO MINHAS INIMIGAS E QUE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE VÃO EXPERIMENTAR MEUS PUNHOS! Abaixo a opressão do estado, dos religiosos.
    PS: SOU PAI e DEFENDO A LIBERDADE DO SER HUMANO acima da VIDA DE MINHA PROPRIA FAMILIA e VOU PARA A LUTA MATAR E MORRER SE NECESSÁRIO QUE CUSTE A VIDA DE TODA A MINHA FAMÍLIA TO PRONTO!

    ResponderExcluir
  15. Sou psicologo e fumo maconha e ela não me prejudica em nada. Fumo todos os dias em horas recreativas e sou a favor do uso para varios tratamentos inclusive psicologicamente tanto quanto para dores, unica coisa que me tirava a dor de estar com pedras na Visicula. Proiba o álcool e o cigarro isso sim faz mal e nao bebo e nem uso cigarros! Se informem antes de falarem o que não sabem

    ResponderExcluir