sexta-feira, 8 de março de 2013

INQUISIÇÃO IDEOLÓGICA: Repressão aos Cristãos.

      Hoje quero trazer uma reflexão aos leitores, mas não em minhas palavras, mas nas palavras de alguém que adimiro muito, Pr. LUCIANO COSTA. Leiam com atenção, pois demostra uma realidade que vivenciamos no Brasil e até mesmo em algumas partes do mundo:

   "Estamos adentrando a uma Nova Ordem, isto é, a uma nova era de perseguição aos cristãos. É fato que em todo o mundo cresce o arrefecimento aos que são cristãos. Não é uma “cruzada” tão somente armada de armas, de mísseis, de metralhadoras; é bem pior. Há um cerceamento da liberdade para os que professam a fé em Cristo. Essa imposição não é de uma facção particular, não é uma questão de “rixa religiosa”.
          Antes houve perseguições, dentro do próprio cristianismo: Igreja Católica contra os protestantes da Reforma do Século XVI; da Igreja Católica contra o Islamismo, entre outras “batalhas de cunho religioso”, se assim podemos afirmar.
         Entretanto, hoje o caso é mais sério. Há uma crescente onda de rejeição ao cristianismo. Parte dessa mudança se dá devido ao Iluminismo, Secularismo, e a globalização, cuja ideologia não abre espaço para verdades absolutas, tampouco para a presença de Deus nesse tempo pós-moderno.
        O homem pretende vivenciar o sonho da liberdade, da consciência que foi prometida no Éden pela serpente: “sereis como deus”. Aqueles que pregam contra práticas que a Palavra de Deus afirma serem pecaminosas, são tidos como preconceituosos, fundamentalistas, radicais, etc. O homem que ser o “senhor” de si mesmo, adorar a sua própria capacidade, aproveitar o “Hedonismo” e viver como se Deus estivesse morto como afirmou Nietsche nesciamente.
        Assim sendo o mundo parece não comportar mais a presença do “sal” e da “luz” do mundo. Os Cristãos não são bem vindos, não são mais “tolerados”, suas crenças são ridicularizadas, o Deus crido é zombado, acusado de crimes contra a humanidade, de ser cruel, insensível as calamidades que acontecem na natureza.
          Dentro desse contexto surgem minorias querendo impor suas práticas, ideologias e “crenças”, sim, isto mesmo, querendo impor a custa da violação do direito garantido em Lei, aquilo que acreditam, aquilo que querem fazer... mas ninguém sabe até quando, pois,por falar em “leis” agora também é por força da Lei que teremos de abrir mão de princípios estabelecidos por Deus?
          Para os que crêem em Deus, somente a fé nele conforta ter que “confrontar” este mundo, que bem como escreveu João: “Jaz no maligno”.
           Eu imagino que a Igreja está entrando em um período semelhante ao que aconteceu no Século I e no Século II;só que hoje a "perseguição" não é declarada explicitamente ( ainda não). A fogueira da Inquisição está acessa: na Mídia, no Senado, na Câmara, no Judiciário, na Rua, nas Academias e grande parte dessa sociedade hodierna. Os "leões" estão rugindo na arena política, nos canais de TV. E o cristão está cada dia mais sendo limitado em seu direito de expressar a sua fé. Talvez cheguemos o tempo em que a mesma só possa ser propagada nos templos e nas casas! Quero finalizar com uma frase de Robinson Cavalcanti: “ A única ação política possível para os cristãos é a luta pela sobrevivência”.

Pr.Luciano Costa ( 8 de março de 2013)

2 comentários: