quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AMOR

   Hoje eu bem que poderia abordar diversos assuntos que estão acontecendo no mundo: é papa que renunciou seu poder religioso; é Renan Calheiros que continua na presidência do senado; é padre acusado no Brasil de pedofilia; é  falsos apóstolos com um tal de "TIJOLO UNGIDO" por R$ 200.00; é boatos de que o Presidente Hugo Cheves faleceu; a excelente notícia de que os 14º e 15º salários dos parlamentares brasileiros acabaram, enfim, são diversas notícias que poderia comentar criticamente (mas quem sabe ainda comentarei?), mas preferí seguir um caminho bem diferente neste 1º dia de março.
    A nossa sociedade contemporânea é a sociedade da "CURTIÇÃO", da "TECNOLOGIA", do "CONHECIMENTO CIENTÍFICO" , das "FORÇAS DE PRODUÇÃO", porém, concerteza não é uma sociedade dos "POETAS", mas "A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS". Não refiro-me aqui, aos poetas em si, mas a essência do que faz um poeta poetizar: O AMOR . Este, está praticamente extinguido; não nas falácias de alguém, mas nas práticas a se concretizar.
     Não quero trazer informações exacerbadas, mas produzir no querido leitor um momento de reflexão. COMO VOCÊ AMA? COMO VOCÊ DEMONSTRA ESTE AMOR? PORQUE EM NOSSA SOCIEDADE TÃO TECNOLÓGICA AINDA NÃO REDESCOBRIRAM ESTA PALAVRA? PORQUE NÃO SE PODE POSTAR NADA SOBRE ESTA PALAVRA? SERÁ ELA NÃO DISCUTÍVEL? 
      Biblicamente falando há pelo menos três tipos de amor:
     1º  EROS : aquele que relaciona-se ao amor que convencionalmente conhecemos; da atração física, sexual, afetiva e etc. por outro pessoa. "Eros" vem do grego, que era justamente o deus do amor.
     2º FRATERNAL :  aquele amor que sentimos por outrém como se fosse nosso familiar; normalmente que sentimos por um amigo (a).
      3º ÁGAPE: o amor de Deus para com a humanidade, ou vice e versa. Este é a essência dessa palavra.
     
      Talvez nesse momento algum leitor já tenha saído do blog; talvez alguém já tenha parado de ler esta mensagem; por quê ?pode-se perguntar:  PORQUE NOSSA SOCIEDADE BANALIZOU O AMOR; PORQUE É CHATO PENSAR SOBRE ESSE ASSUNTO; PORQUE NÃO ACREDITO NELE; vários são as desculpas.
       Em nossa sociedade, as pessoas "AMAM" traindo suas esposas  e esposos; "AMAM" seus filhos sem vê-los a décadas; "AMAM" suas famílias deixando-os tristonhos; "AMAM" seus "cachorros", "vacas", "bois", "gatos", e etc. mas não amam o bixo "HOMEM OU MULHER"; "AMAM" suas casas confortáveis, seus negócios, suas empresas, seu dinheiro. AMAM? NÃO! GOSTAM.
        Talvez você esteja pensando : COMO ESSE HOMEM PODE FALAR DE AMOR SE ATÉ AGORA EM SEU BLOG SÓ CRITICOU AS PESSOAS? CRITICOU POLÍTICOS, HOMOSSEXUAIS (homossexuais não, alguns ativistas que querem promover uma ditadura no Brasil), PODEROSOS, RELIGIOSOS, E ETC. A resposta é simples: CRITIQUEI TODOS PORQUE AMO MINHA NAÇÃO, MINHA CIDADE, MEU DEUS. "AMAR NÃO SIGNIFICA QUE DEVO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DAS INJUSTIÇAS, MAS QUE MEDIANTE O AMOR ELAS SE ANIQUILARÃO".
       Deixo para os leitores que ainda estão lendo esta postagem: VOCÊ SABE O QUE É AMOR? VOCÊ DE VERDADE AMA SUA FAMÍLIA COMO DIZ? VOCÊ AMA SEU FILHO? SUA ESPOSA? VOCÊ OS AMA OU GOSTA DELES? VOCÊ TRAI A SUA ESPOSA (O)? VOCÊ CONVERSA COM SEUS FILHOS? VOCÊ TEM TEMPO PARA ELES?
      PENSE, REFLITA.
      Desculpe-me se hoje a postagem não estava como você aguardava, mas não existem uma "VERDADE MAIS GRITANTE" do que o amor.
        Para finalizar, deixo o trexo bíblico de 1 Corintios 13: 4-7 , mas sugiro que leia o capítulo inteiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário