sábado, 5 de janeiro de 2013

DIZ GOVERNADORA ROSALBA: "2013 SERÁ O ANO DA VIRADA". MAS QUE VIRADA?

    
      A Governado do Estado do Rio Grande do Norte, ROSALBA CIARLINI, demostrou confiança na sua participação durante a posse da nova prefeita Cláudia Regina, da cidade de Mossoró. Ela disse que este ano será o da grande virada do seu Governo. Citou algumas obras realizadas nas estradas do Estado coma na da cidade de Tibau e algumas que darão continuidade no ano em curso. " 2013 SERÁ O ANO DA VIRADA", disse ela.

      PENSAMOS: " QUE TIPO DE VIRADA?"

       Antes de mais nada, vamos realizar uma retrospectiva histórica de seu governo:
  
    Em 2011, o governo de Rosalba Ciarlini enfrentou um movimento de greve geral do funcionalismo público intitulado de "RIO GREVE DO NORTE", jamais visto nas últimas décadas no Estado. No Twitter, os adeptos aos movimento usaram a hashtag #riogrevedonorte para chegar ao primeiro lugar no Trending Topics Brasil como o assunto mais falado no Twitter brasileiro no dia 23 de maio de 2011. Dois dias depois vários manifestantes foram às ruas da capital do Estado protestar contra a situação de paralisia dos serviços publicos.  
     Embora seja médica e tenha obtido sucesso nos demais, Rosalba Ciarlini foi ameaçada de ser denunciada ao Organização dos Estados Americanos (OEA) por supostamente negligenciar diante da situação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal hospital geral do Rio Grande do Norte. Um Plano de Enfrentamento para os serviços de Urgência e Emergência da Saúde Pública foi anunciado, mas até agora o governo não conseguiu avançar.
      O governo também se mostrou ineficiente no combate aos efeitos da seca. Apesar de elaborar um plano de enfrentamento do problema, o governo Rosalba Ciarlini não conseguio investir mais que 2% do previsto.
     Poderia aqui citar, muitas outras catástrofes adiministrativas do Governo Rosalba, como o descaso com a saúde, educação e segurança, que levaram à diversas greves que os potigaures conhecem muito bem, porém, para não enfadar o leitor, não as citarei.
(DADOS DO SITE WIKIPÉDIA)

    AGORA SIM, VOLTEMOS A PERGUNTA: " QUE TIPO DE VIRADA?"

     Fico pensando, ela poderia estar falando na "VIRADA" do Governo ainda mais para baixo, quer dizer, uma "VIRADA" que ainda mais, traga o caos para nosso Estado, uma "VIRADA", que assim como de um veículo "COLOCA PARA BAIXO O QUE SUPOSTAMENTE ESTAVA EM PÉ", ou o que restava dele. Uma "VIRADA", quem sabe,que vire ainda mais de pernas para o ar a nossa educação, saúde, segurança e habitação. Sei lá?! pode ser uma "VIRADA", que continue a não comprir com suas promessas. ah...já sei...Esta suposta  "VIRADA" pode ser aquilo que a maioria dos políticos fazem:



   DEIXAR A "VIRADA" PARA OS ÚLTIMOS ANOS DE MANDATO PARA QUE A POPULAÇÃO ESQUEÇA DE SUA DESASTROSA GOVERNÂNCIA.











Nenhum comentário:

Postar um comentário