terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ESTÁ VOCÊ PREPARADO PARA A MORTE?




       Muitos veem a morte como algo assustador, apavorante, temeroso, obscuro, incrivelmente misterioso; enfim, poderiam ser vários adjetivos que aqui poderiam ser impregnados. Mas o que é mesmo a MORTE?  No hebraico, a palavra morte significa “SEPARAÇÃO”, ou seja, separação do corpo material com a alma.
            Em muitas culturas, sobretudo as antigas, como no Egito, por exemplo, a morte era entendida como algo muito importante, por isto, a questão da MUMIFICAÇÃO; na crença de que um dia o morto pudesse viver novamente. Na contemporaneidade, estar no México durante a celebração do Dia dos Mortos (2 de novembro) é como desembarcar no Rio de Janeiro em plena folia carnavalesca. Na cultura africana, o morrer com idade avançada e ter um funeral digno (com muita festa) são sinônimos de uma boa morte.


MAS A MORTE É ALGO À SE COMEMORAR?

            Depende de como você a vê! Se você acredita na vida após a morte, pode enxergá-la apenas como uma “PASSAGEM DESTA VIDA PARA UMA MELHOR”, não tendo tanto do que reclamar, apesar da angústia, porém, se você não acredita, então, comece a se preocupar de agora, pois “VOCÊ SABE QUE UM DIA ELA CHEGARÁ A TODOS”.

ENTÃO, NO QUE DEVO ACREDITAR?

   Bem, apesar de muitos não crerem, eu prefiro acreditar que “APÓS A MORTE SEGUE-SE AO JUIZO” (Hebreus 9.27), pois, que sentido teria a vida se eu a vivesse muito bem, tivesse me divertido, sorrido, chorado, gritado, me emocionado; se “DEPOIS EU SERIA UM MERO NADA”?! Seria o mesmo que eu nada disso tivesse feito!

  
MAS VOLTANDO A PERGUNTA: Está você preparado para a morte?
           
            O que você tem feito? Você tem pensado nela? Você se deu conta que um dia morrerá?
            Você pode até dizer: “ EU NÃO ACREDITO EM VIDA APÓS A MORTE, POR ISSO, NÃO GOSTO DE PENSAR NELA”. Mas se avida após a morte existir, o que será de você?! Bem, se ela não existir, eu não tenho nada a perder, mas se ela existir, o que será de você? Entre o “TUDO” e o “NADA”  o que é melhor escolher?!
       

LOUCO, SE HOJE PEDIREM A TUA ALMA, O QUE TEMS PREPARADO; PARA QUEM SERÁ? ( Lucas 12.20)
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário