sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

É PROIBIDO PENSAR...

     Se pensar já é algo muito cansativo para muitos e até mesmo exaustivo, quanto mais pensar e expor seus pensamentos contrários ao sistema social padrão vivenciado. Todos grandes pensadores da história tiveram seus nomes cravados etarnamente por terem desafiados as injustiças e desigualdades da sua época, proporcionando benefícios a sua geração e a que viria. Contudo, o que fizeram com eles? Vejamos:
       SÓCRATES, por exemplo, ainda no séc. V a.c. foi preso, acusado de pretender subverter a ordem social, corromper a juventude e provocar mudanças na religião grega. Em sua cela, foi condenado a suicidar-se tomando um veneno chamado cicuta. Porque?! pode-se pergunta. Porque suas ideias desafiavam os poderoso, porque pensava alto de mais. O que dizer de PAULO FREIRE? Um educador que somente na cidade de Angicos-RN alfabetizou cerca de 300 trabalhadores em apenas 45 dias. O que fizeram com ele? o exilaram do Brasil por ser elaborador da PEDAGOGIA LIBERTADORA, na qual, misturava a educação e alfabetização com a politização crítica dos seus educandos. Na época, seus pensamentos abalaram a força ditadorial política no Brasil. E quanto a JESUS CRISTO, O único homem que dividio a história em antes e depois dele? Foi preso, cuspido, humilhado, crussificado e morto. Por que? porque criticou e pensou diferente do Mundo, porque condenou a desigualdade, porque detestava a religiosidade farisáica.
      Pensar sempre foi um problema para os que possuem o poder.

        E NA ATUALIDADE?
   
        Investe-se muito pouco ou quase nada na educação, na tentativa de não suscitar mentes pensantes. Aliás, perguntam-se os políticos: PARA QUE INVESTIR EM EDUCAÇÃO SE  ELES NÃO TENDO CONSCIÊNCIA, DE QUATRO EM QUATRO ANOS, PODEMOS COMPRAR SEUS VOTOS COM UM QUILO DE ARROZ OU DE FEIJÃO?

        E EM JANDUÍS?

        O mesmo da maioria das cidades pequenas!

     É proibido pensar contra a adiministração de um prefeito, pois este, será perseguido assiduamente, não será pago como convém, não terá direitos à saúde, educação e etc. e ainda será taxado de adiversário. Aliás ,esta história se repete a muitos anos; entra prefeito, sai prefeito e nada muda. Teremos que conviver com esta mesmisse, com esta falta de racionalidade, enquanto todos dizem: "ele está certo! Os " adiversários" que se mudem!" Parece-me que realmente isto tem ocorrido, já que a população de Janduís em vez de crescer somente diminue, segundo dados do IBGE ( Índice Brasileiro de Geografia e estatísticas).Realmente as pessoas tem se mudado de Janduís.
Vereador Fabio dantas
    É proibido tambem em Janduís,  pensar ou pelo menos expor seus pensamentos religiosos à público ( foi o que tentaram fazer), já que o Senhor Vereador Fábio Dantas,   segundo informações que perpetuaram no meio evangélico de Janduís em 2012,  teria tentado estabelecer uma lei, na qual, no município, seria proibido a realização de cultos ao ar livre. Quanto a esta informação ou MEROS BOATOS, fica o espaço para o vereador, ou quem seja, de explicar ou se defender, pois meu compromisso não é acabar com o nome do político , mas tentar mostrar a verdade.  Se for possível posso fazer outra postagem mostrando a defesa do Senhor vereador



                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário