quarta-feira, 8 de maio de 2013

PASTOR É PRESO NO RIO ACUSADO DE ESTUPRO DE FIÉS E LAVAGEM DE DINHEIRO.







A Polícia Civil do Rio prendeu, na noite desta terça-feira (07), o pastor Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, após a denúncia de seis fiéis da igreja. Todas disseram que foram abusadas sexualmente pelo religioso.
Dentre as vítimas, a própria esposa e uma mulher que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. Na chegada à delegacia, Marcos Pereira disse que ainda não tinha detalhes da acusação e preferiu não comentar a prisão preventiva.
O pastor ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em presídio do Rio.
Líder do AFROREGGAE: o que fez as denuncias
Há um ano, líder do AfroReggae fez denúncia:
Em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o pastor teria feito ao grupo. Segundo Júnior, Marcos teria, também, participado da onda de ataques cometidas por traficantes no Rio, entre 2006 e 2010.
Na ocasião, em nota, o religioso respondeu: "Durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei".
O pastor fazendo "Libertação dos endemoniados".
A investigação que levou Marcos Pereira a prisão, segundo a Polícia Civil, durou um ano.
         
Ele se aproveitava de pessoas pobres que achavam estar precisando de acompanhamento espiritual. Ele fazia com que elas acreditassem que estavam possuídas e que só tendo relações sexuais com uma pessoa ‘santa’ ficariam curadas. Uma das vítimas foi abusada dos 14 aos 22 anos. A maioria dos fatos acontecia dentro de uma igreja em São João de Meriti — disse o delegado.
          

       Segundo Mendonça, Marcos ainda é investigado por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio. Um apartamento no nome da igreja, avaliado em R$ 8 milhões na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, também teria sido usado para realização de orgias comandadas por Marcos Pereira. A maior parte das vítimas dos encontros seria fiéis da igreja, chamadas até o local para a realização de cultos, em que Marcos Pereira, com ações violentas, obrigava as mulheres a fazerem sexo com ele e com outros homens da igreja. Também haveria sexo de mulheres com mulheres e homens com homens.
      
       O ex-cantor de pagode Waguinho, que atualmente é missionário da Assembleia de Deus dos Últimos Dias há nove anos, defendeu o Pastor:
Ex-cantor de Pagode Waguinho

Ficamos surpresos com a forma em que foi feita a prisão contra uma pessoa que comparece toda vez que é convocada para explicar essas acusações. Foi uma ação, em via pública. São acusações antigas que não há provas. Porém, todos nós aqui sabemos que existe uma guerra pública que foi declarada há cerca de dois anos, pelo José Júnior. O Afroreggae faz as suas ações e gasta milhões. O pastor Marcos Pereira faz o seu trabalho com o amor, sem receber nenhum dinheiro por isso. Quero ver o José Júnior explicar isso — disse Waguinho, defendendo Marcos Pereira. — Todos que convivem com o pastor sabem que ele é uma pessoa que só faz o bem. O trabalho dele já tirou oito mil pessoas das drogas. Na história, várias pessoas que fizeram o bem já sofreram esse tipo de injustiça. Quem é do bem conhece quem é do bem.

     AGORA VALE SABER SE TODAS ESSAS "ACUSAÇÕES" E AINDA "NÃO A CONDENAÇÃO" (pois são bem diferentes) SÃO VERÍTICAS E SE REALMENTE PROCEDEM. SE FOREM VERDADEIRAS, MAS UMA VEZ A BÍBLIA SE COMPRIRÁ QUANDO DIZ: " "ACAUTELAI-VOS, PORÉM, DOS FALSOS PROFETAS,  QUE VEM ATÉ VÓS VESTIDOS COMO OVELHAS, MAS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES" (Mat. Cap.7. Ver. 15)

Informações do  GLOBO RIO e do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário