segunda-feira, 13 de maio de 2013

MENSALEIROS PODEM TER PENA DIMINUIDA DEVIDO "CONTRADISSÕES" DO STF: E agora contradições são causas para deixarem os bandidos livres?



 
Um entendimento contraditório do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o crime de lavagem de dinheiro pode inocentar o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara dos Deputados, deste item e, consequentemente, livrá-lo de cumprir pena em regime fechado. Ele foi condenado no julgamento do mensalão a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A adoção de critérios distintos para definir a pena de um réu também pode ajudar Cunha a ter uma pena ainda menor nas suas condenações por peculato e corrupção passiva.
José Dirceu- Deputado condenado pelo Mensalão
Essas falhas foram apontadas nos embargos de declaração do ex-presidente da Câmara, impetrados no início do mês no Supremo. A situação é semelhante à do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu , condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, que também pode ser beneficiado por contradições do STF. Os advogados do ex-ministro-chefe da Casa Civil afirmam que a pena contra Dirceu pelo crime de corrupção ativa toma como base uma lei que não vigorava na época dos fatos que geraram a sua condenação.
Nos embargos do ex-presidente da Câmara, a maior contradição apontada por seus advogados diz respeito a entendimentos diferentes, no mesmo julgamento, para a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro. A defesa de Cunha afirma que o ex-deputado federal José Borba (PP) foi absolvido desse crime, mas recebeu dinheiro das agências de Marcos Valério de forma análoga à do petista.
 Ora, situações idênticas não podem ter consequências jurídicas diferentes e, por isso, ao constatar que a situação de fato era a mesma, é contraditória a condenação de um com a absolvição do outro, o que deve ser sanado”, alega a defesa de Cunha.

 Informações do PARALELO DE JACKSON
 
ERA SÓ O QUE FALTAVA MESMO: NO BRASIL, BANDIDOS SÃO INOCENTADOS OU MENOS PENALIZADOS POR "CONTRADISSÕES", DEIXANDO-OS LIVRES POR AI. ALIÁS O PAULO CUNHA JÁ ESTÁ BEM LIVRE, ATUANDO EM UMA DAS COMISSÕES MAIS IMPORTANTES DO BRASIL ( Constituição e Justiça) APESAR DE JÁ TER SIDO CONDENADO COMO UM DOS MENSALEIROS....VIVA NOSSO BRASIL DOS POLIRRUPTOS (Políticos+ Corruptos) JUNTAMENTE COM UMA LEI QUE OS DEFENDE. 
"BRASIL, MOSTRA TUA CARA. QUERO VER QUEM PAGA PARA A GENTE FICAR ASSIM".


Nenhum comentário:

Postar um comentário